segunda-feira, 4 de julho de 2011

E usar sandália com meia, pode??

Sim, você pode!

É, parece que a moda dos anos 70 voltou! E Marc Jacobs já até fez um desfile à fim de provar isso: Com saias longas, cores vivas, flores enormes e muito tropicalismo!


Marc Jacobs, Spring 2011, fotos por style.com

Na ordem: Marc Jacobs, DKNY, Burberry, Prada

Mas, por que não resgatarmos um dos maiores ícones desta época? O estilo Danci'n Days fez muito sucesso com a sua moda disco, e também com as famosas meias de lúrex usadas com sandálias. Quem não lembra (ou ouviu falar) que essa moda tomou conta de todo o Brasil nos anos 70? E hoje em dia, não tem porque ser diferente!

Desta vez, a moda não foi reinventada por uma novela brasileira. O figurino dos personagens da série americana que é um fenômeno mundial, a Gossip Girl, inseriu o trique de styling nas suas principais protagonistas - uma com o estilo completamente diferente da outra. Aos poucos as meias com sandálias que não eram vistas à anos, começaram à dar as caras e tomar conta das ruas e passarelas. Tudoi começou discretamente com meias-calças pretas usadas com sapatos mais fechados, até chegar nas soquetes utilizadas com sandálias abertas.
A meia do século XXI não é só de lúrex. Ela pode ser fio 10, fio 80, colorida, estampadas, em tons pastéis, soquete, 7/8...



Quer ousar? O segredo é você não ter medo, entender seu estilo e começar a usar já a combinação que tiver mais a sua cara!
Na dúvida, inspire-se em alguns desses looks que separamos pra você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário