sexta-feira, 24 de junho de 2011

Histórico das Marcas: Havaianas

As Havaianas estão por todo lugar, principalmente na Coutopé Calçados!

As sandálias Havaianas foram lançadas em 14 de junho de 1962. Ela foi pioneira na introdução do conceito “chinelos de dedo” no Brasil. A marca teve a patente de seu modelo industrial registrada em 1964, sob o título: “Novo modelo de palmilha com forquilha”. Hoje, a marca é usada por gente de todo o mundo e de todas as classes sociais. Um verdadeiro sucesso!

O nome Havaianas foi inspirado no Havaí, o paraíso de sol e mar que tem tudo a ver com o astral das Havaianas. A escolha do nome foi considerada ideal, já que a sandália era adequada para o uso em lugares de clima quente, deixando os pés livres e descobertos. O Havaí também remete àquela sensação gostosa de desfrutar um momento agradável e relaxante, e nada melhor do que aproveitar esses momentos com o conforto de suas Havaianas.

O design das sandálias Havaianas foi inspirado no modelo de sandália japonesa, conhecida como Zori, composta por fino solado de palha de arroz e tiras de tecido. Para a adaptação do modelo japonês ao mercado brasileiro, a São Paulo Alpargatas utilizou a borracha como matéria-prima e o formato do grão de arroz para a textura da palmilha.

A fábrica das Havaianas fica em Campina Grande, a segunda cidade mais populosa do Estado da Paraíba, com aproximadamente 371 mil habitantes. Fica a 120 km da capital, João Pessoa, e é considerada um dos principais pólos industriais e tecnológicos da região Nordeste do Brasil.

Abaixo, a propaganda que está por todo lugar!



Site: http://br.havaianas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário