segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Mercurial Vapor Superfly III

A nova chuteira Nike Mercurial Vapor SuperFly III é a sétima geração da família Mercurial, que estará nos pés de craques como Cristiano Ronaldo e Özil (Real Madrid), Didier Drogba (Chelsea), Zlatan Ibrahimovic e Alexandre Pato (Milan). No Brasil, Neymar (Santos) tem o privilégio usar o modelo com exclusividade.




Foi lançada oficialmente na Copa do Mundo de 1998, na época foi desenvolvida com sugestões de Ronaldo Fenômeno. A nova Mercurial dá continuidade a um legado que oferece aos jogadores inovação de ponta e uma chuteira incrivelmente leve, resistente e com tecnologia de travas que se adaptam ao gramado para maior tração e velocidade.






A nova Mercurial obteve a contribuição de alguns dos jogadores mais rápidos do mundo, como Cristiano Ronaldo e Alexandre Pato, que junto à equipe de design da Nike criaram uma chuteira que possibilita aceleração e tração multidirecional em momentos decisivos do jogo.



Testes com jogadores de elite em algumas das ligas mais importantes da Europa revelaram que a velocidade em torno da defesa e a capacidade de fazer mudanças rápidas de direção foram críticas, tendo como principais prioridades a tração a partir dos dedos e a minimização dos deslizamentos. Atualmente o futebol é muito explorado técnica e fisicamente, o que envolve a utilização do menor espaço para aproveitar a momentânea falta de atenção e manter o oponente na defensiva. 

A Mercurial Vapor SuperFly III oferece aos jogadores tração, ajuste e  controle para aproveitar aquela jogada única que decide uma partida.

Confira a Nike Mercurial Vapor Superfly III, on Vimeo:


NIKE // Mercurial Vapor Superfly III from JP Frenay on Vimeo.

Alguns detalhes:

Maior Velocidade:
Solado ultraleve e resistente feito de fibra de carbono que proporciona uma chuteira mais leve, veloz e flexível.

Rápida Aceleração:
Inovador desenho de travas VAPOR TRACTION injetada diretamente no solado e com duas densidades que proporcionam total estabilidade e rápida aceleração.

Ajuste Dinâmico com Tecnologia FLYWIRE:
A tecnologia FLYWIRE, incorporada ao cabedal feito em material sintético TEIJIN, proporciona um calce confortável, leve e inteligente, pois se ajusta a forma individual do pé do atleta.



A Tração Perfeita:
A tecnologia de tração adaptativa e pinos ativados por pressão na parte frontal dos pés se estendem em até 3 mm, quando necessário, para permitir que os  jogadores aumentem ou reduzam a velocidade, e façam mudanças rápidas de direção em condições adversas no campo. Por meio do Laboratório de Pesquisas da Nike, descobriu-se que os jogadores derrapam em média 14 vezes por jogo em um grande torneio – e criou um novo foco na performance, tração e ajuste na chuteira.


Tração Sob Demanda:
Duas travas NIKE SENSE se estendem para oferecer maior tração e estabilidade ao atleta.

Visão em Campo:
Gráfico aplicado ao calcanhar proporciona um contraste que deixa a chuteira muito mais visível, oferecendo uma rápida tomada de decisão do seu companheiro de equipe na hora dos passes e lançamentos.


Fonte: Nike, Divulgação.
Imagens: Nike, Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário