sexta-feira, 24 de junho de 2011

História das Marcas: Colcci

Calçados e Acessórios Colcci, podem ser encontrados na Coutopé Calçados. Conheça um pouco mais da marca:

Colcci é uma empresa de origem brasileira, fundada em Brusque, Santa Catarina. Pertence ao AMC Têxtil, grupo de negócios da família Menegotti, que também possui marcas como: Malhas Menegotti, Colcci, Sommer, Carmelitas, Coca Cola Clothing, Forum, Tufi Duek e Triton. Com filosofia visionária, o grupo é considerado hoje o maior gestor de marcas de moda da América do Sul.

Em 2007, a Colcci passou por uma grande reformulação: As peças da marca, que eram básicas, ganharam um conceito fashion, a marca mudou, o nome Colcci virou sinônimo de moda jovem com atitude. Além de muito trabalho, a Colcci cresceu graças à percepção de mercado, ao detectar a carência de opções para o público jovem. A roupa Colcci traduziu o desejo e o jeito de ser de toda uma geração.

Entre roupas, acessórios e calçados, a Colcci fabrica cerca de 1.800 itens por coleção. O alto padrão de qualidade é uma das características mais acentuadas da empresa, e é resultado de um rígido controle. Todas as peças são detalhadamente vistoriadas antes de saírem da fábrica, por isso a Colcci consegue suprir, com sucesso, a demanda de um público tão exigente.

Atualmente, a dupla de estilistas Zejiel Moraes e Adriana Zucco assinam a direção de estilo da marca. O crescimento da Colcci é traduzido por meio de seus números: a marca está presente hoje em 31 países, em 1650 multimarcas e 9 franquias internacionais. No Brasil, a Colcci conta com 102 franquias e marca presença em 1.500 lojas multimarcas, dentre elas, a Coutopé Calçados.




As fotos são da Coleção da Colcci Outono/Inverno 2011 aprensentada na SPFW, por Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio, Ashton Kutcher e Demi Moore.

Ainda sobre o desfile da Colcci na SPFW:
A cartela de cores: cinza, camelo, azul e salmão.
Materiais: Lã, demin, renda e couro.

Fotos de Toninho Costa/ Fernanda Calfat/ Charles Nasen - Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário